Publicado por: pongpesca | 2010/02/20

Empresa entrega 30 variedades de peixe fresco ao domicílio em Sesimbra

“A empresa Peixe Fresco entrega ao domicílio 30 variedades de peixe acabado de pescar com o objectivo de proporcionar aos seus clientes “experiências de pesca sem que eles precisem de sair de casa”.

A ideia ocorreu a Miguel Zegre, natural de Sesimbra, depois de ter entrado na faculdade: “Não havia peixe de qualidade em Lisboa. Acabava por vir a Sesimbra todos os fins-de-semana e era uma complicação: perdia muito tempo, o peixe chegava amassado, comia peixe fresco um dia e ficava três semanas com o carro a cheirar a peixe podre”, contou à Lusa.

Miguel desafiou Manuel Cardoso, amigo de infância, ligado à pesca, e a empresa nasceu em Fevereiro de 2006 com a permissa de levar a casa do cliente – em Sesimbra, Seixal, Almada, Lisboa ou Oeiras – peixe saído do mar há menos de 24 horas.

As encomendas são semanais, podem ser feitas até quinta-feira às 17:00 por e-mail, telefone ou através do site da empresa, e o peixe é entregue sexta-feira à tarde ou sábado de manhã.

O proprietário resume a chave do sucesso da empresa: “Quando tiramos dias à cadeia logística de distribuição do peixe, ele chega muito mais fresco a casa do cliente e como não trabalhamos com stocks – compramos, de um dia para o outro, apenas aquilo que já temos vendido – a qualidade do produto está assegurada. Para além disso, é muito confortável poder receber o produto em casa”.

O peixe chega a casa do cliente arranjado e embalado sem que se pague mais por isso. O pagamento faz-se no acto da entrega.

No que respeita a preços, Miguel Zegre afirma que “muitos estão abaixo dos praticados pelas grandes superfícies”, mas ressalva que, “em muitas situações, – e porque a empresa só trabalha com peixe português – não é possível comparar os produtos”.

Em 2009, a Peixe Fresco faturou 150 mil euros e desde que começou a funcionar já distribuiu 60 toneladas de peixe, “um número simbólico quando comparado, por exemplo, com o valor da encomenda de sardinhas feita por um hipermercado na época dos Santos Populares”.

No site têm 1200 clientes registados, sendo que 500 já fizeram pelo menos uma encomenda e, no máximo, 50 recebem peixe semanalmente.

“Não temos capacidade de resposta para mais, e embora estejamos a pensar em aumentar a frequência semanal das entregas, não pretendemos que este seja um serviço massificado”, afirmou.

Miguel quer que o negócio se estenda a hotéis, restaurantes, cafés, lojas gourmet e ainda um pouco mais longe.

“Se há coisas que Portugal tem com grande qualidade são o clima e o peixe. Por que não há-de uma pessoa na Rússia poder comer peixe fresco de Sesimbra?””

Site da Empresa Peixe Fresco: aqui

Fonte: Oje – 19 de Fevereiro de 2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: