Publicado por: pongpesca | 2010/11/26

Inauguração da exposição fotográfica “E o mar, ainda” de Federico Patellani no Centro Cultural da Nazaré

“A Associação de Defesa da Nazaré (ADN) em parceria com a Biblioteca Municipal da Nazaré e a Câmara Municipal da Nazaré inauguram amanhã, dia 26 de Novembro, pelas 18 horas, no Centro Cultural da Nazaré, a exposição fotográfica “E o mar, ainda” de Federico Patellani.

Contemporâneo de Cartier-Bresson, Robert Frank e Edward Weston, Federico Patellani é considerado um dos maiores fotógrafos italianos.

Narrador culto e sensível, inspirado pelo neo-realismo, Patellani procurou captar, através de um fotojornalismo empenhado, testemunhos objectivos da realidade – dos rostos e das pessoas do povo, das tradições e vivências, ou de artistas como Maria Callas – percorrendo lugares tão distintos como a Itália, os Estados Unidos ou Portugal.

Na Nazaré, no ano de 1946, Federico Patellani capturou um conjunto e notáveis imagens, integradas na colecção do Centro Português e Fotografia, de “uma gente que lhe oferece tudo o que ele quer desenhar com a luz”.

De entrada gratuita, a exposição estará patente ao público, todos os dias, até 15 de Dezembro, contando com o apoio do Centro Português de Fotografia, da Direcção-Geral de Arquivos e do Ministério da Cultura.”

Fonte: LPN – 25 de Novembro de 2010


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: