Publicado por: pongpesca | 2011/09/22

O Pequeno Grande Livro do Professor

Num mundo onde agora predominam as novas tecnologias, o velho quadro negro e o giz foram postos de parte para dar lugar às apresentações em powerpoint, às aulas nos computadores, na Internet, etc., de modo a tornar as aulas mais interactivas. Os velhos métodos de ensino foram substituídos por novos métodos que visam envolver e captar, de todas as maneiras, a atenção dos estudantes. As aulas são planeadas para se adaptarem às necessidades educativas dos alunos e dos recursos disponíveis.

O pequeno grande livro do professor é um livro virtual na área da conservação que reúne materiais educacionais de quatro áreas da conservação – Biodiversidade, Espécies Ameaçadas, Espécies Invasoras e Conectividade Ecológica. Desde planificações de aulas a web-cams em directo, o livro do professor é uma base de dados online, acessível a todos os docentes, educadores ou qualquer pessoa que deseja aceder a materiais educacionais relacionados com estes temas.


Esta iniciativa está integrada no projecto projecto EUZoos-XXI que tem como objectivo “Estimular a cooperação e o trabalho em rede entre os organizadores de eventos científicos no envolvimento do público com a ciência”.


Para mais informações acerca deste livro e o projecto Euzoos-XXI visite a nossa página electrónica 
www.euzoos-xxi.org ou a página do facebook http://www.facebook.com/Euzoos.

Fonte: Zoomarice nota de imprensa 16 de Setembro de 2011


Deixe um comentário

Categorias