Publicado por: pongpesca | 2012/10/26

Protocolo de Amostragem a bordo na pesca de cerco

“Foi publicado o Relatório Científico e Técnico – Série digital nº 57 – Protocolo de Amostragem a bordo na pesca de cerco.”

Ver relatório aqui.

Fonte: IPIMAR – 12 de outubro de 2012


Responses

  1. Um ano atrás quiz, por saudade de 39 anos já passados, exprimir opiniões sobre a pesca do cerco, voltando ao sector, nesta actividade. Com ideias que nunca fechei. Quer a Natureza permitir que eu esteja presente e fresco.
    Resumindo, o que é sempre e de sempre fácil, a pesca do cerco não sobreviveu porque o sector comercial adstricto sempre governou a produção na permanente especulação…. Daí que..morreu. As medidas, estudos e mais estudos estão chegando demasiado tarde. Só poderá sobreviver a pesca do cerco em Portugal se houver um amadurecimento das mentalidades por cá..que não acredito. Todos esses esforços são tardios hoje e, se os fizerem bem, uns 10 anos para reactivar a actividade, a sério, passando pela nova, inovadora ideia de reactivar as mentes jóvens a quererem ir ..pró mar. Mais a mais o que foi implementado, subliminarmente, interesses sindicais em primazia, onde os mesmos pensantes continuam a ser os mesmos, tal como nos portos promotores das exportações. O resto será.. treta. Ninguém, em geral investirá nesta actividade tão específica que se gostou. Cumprimentos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: