Publicado por: pongpesca | 2013/01/15

Skaphandrus – Elegante, intuitiva e poderosa plataforma de gestão de dados de mergulho para os amantes do mar.

Skaphandrus - Ponta Delgada, Portugal

“O Skaphandrus é um projecto de partilha e documentação do mundo subaquático, beneficiando do conhecimento dos cidadãos que mergulham um pouco por todo o mundo.

Visão

A vontade de observar o fundo do mar leva a que anualmente se certifiquem mais de 100.000 mergulhadores em todo o mundo. Acreditamos que a partilha das experiencias enquanto mergulhadores por parte dos cidadãos de todo o mundo, vai acrescenter valor ao conhecimento que temos acerca do mundo subaquático, a maior e menos explorada área do nosso planeta.

Nome

Porquê Skaphandrus? Inspiramo-nos num símbolo que está associado à prática do mergulho e ao mesmo tempo à vertente humana. O nome Skaphandrus surge da palavra portuguesa “escafandro” que significa “equipamento hermeticamente fechado, com injecção de ar por meio de uma bomba, e que os mergulhadores vestem para trabalhar debaixo de água”.

História

O projecto skaphandrus foi iniciado em 2010 tendo vindo a colaborar no projecto cidadãos de diferentes áreas de conhecimento e entidades publicas. Colectivamente os nossos conhecimentos cobrem áreas como biologia, bioinformática, arqueologia, fotografia, desenvolvimento de software e web design, contribuindo assim para o desenvolvimento deste projecto multidisciplinar.

Missão

Criar a maior plataforma de partilha e documentação de experiencias subaquaticas como (fotografias, mergulhos, espécies, spots, naufragios, etc) aumentando a informação disponível para biólogos, arqueologos, turistas, mergulhadores, empresas de mergulho, etc.

Ao incentivarmos os cidadãos de todo o mundo a partilharem e documentarem as suas experiências de mergulho queremos construir um forte movimento de recolha de dados e uma importante ferramenta pedagógica para a consciencialização e preservação da vida marinha.

Esperamos que nos possa apoiar nesta missão, unindo-se ao projecto skaphandrus já hoje.”

Mais informações aqui.

Visite a página do projeto aqui.

Aceder à pagina do projeto no Facebook aqui.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: