Publicado por: pongpesca | 2014/04/16

GEPETO – Partilhar conhecimento para uma pesca sustentável

logo“GEPETO (Gestão de Pescarias e Objetivos Transnacionais) parte de uma abordagem regional para a gestão das pescarias através de uma plataforma de governança associando sectores profissionais, científicos, administrações e as ONGs. Conduzido pelos Conselhos Consultivos Regionais para as Águas Ocidentais Austrais e para as Águas Ocidentais Setentrionais, GEPTO combina recursos e capacidades das partes interessadas por forma a melhorar a sustentabilidade dos planos de gestão a longo prazo, tornando-os viáveis do ponto de vista biológico, social e económico no Espaço Atlântico.

Objetivos

  • Elaborar propostas de gestão das pescas a longo prazo melhor adaptadas aos aspectos socioeconómicos da pesca, ao mercado e à necessidade de preservar os recursos.
  • Partilhar os conhecimentos dos cientistas e dos profissionais, de modo a alcançar uma compreensão comum da gestão das pescas.
  • Permitir que os profissionais da pesca sejam uma força de proposta e participe concretamente na elaboração de propostas sobre o futuro da sua profissão. O forte grau de participação do sector é a chave para o êxito do projecto.
  • Propor um método de gestão das pescas a escalas geográficas pertinentes, adaptadas às especificidade dos contextos regionais.
  • Reforçar as capacidades de perícia do CCR, para desempenhar melhor as suas funções de órgão consultivo junto da Comissão Europeia”

Visite a página do projeto aqui.

Consultar brochura do projeto aqui.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: