Publicado por: pongpesca | 2014/06/26

Bombordo – ID do Mar – Episódio 8

“Nas universidades portuguesas escondem-se investigações de ponta, projetos tecnológicos de vanguarda, cientistas considerados de topo. O mar é o alvo em comum, um mundo que parece ainda ter tudo para descobrir. Este é um olhar sobre projetos inovadores ligados às universidades e institutos de investigação que procuram derrubar fronteiras na exploração do mar. Expedições oceanográficas, mapeamentos do fundo do mar, desenvolvimentos de robótica marinha, são apenas alguns exemplos do muito que se faz em Portugal para se conhecer a fundo os nossos oceanos.”

Ver episódio aqui.

Fonte: RTP, Docapesca e Mar de Histórias


Responses

  1. Num modo multisecular…da nossa HISTÓRIA, ~~ fico muito bem impressionado com o avanço que se faz, na investigação, nas estructuras da Marinha,~no esforço nacional que se faz para nos equipararmos ao esforço mundial da pesquisa científica. Que é de facto a única coisa a fazer… estudando os recursos nacionais. Há quarenta anos atrás, tentámos.. debalde… Mas, mais vale tarde que nunca. Honra à Ciência e ao desforço das pessoas do Mar! Força!

  2. Permitam-me que conclua, que os 40 anos passados, continuam~~~pensando na Química, uma base do conhecimento da Natureza, há + de 20 anos que comecei a olhar para a Pedra…outro manancial de conhecermos o planeta Terra…num modo positivo. Pois~~ )) A ver, verão… )))


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: