Publicado por: pongpesca | 2016/02/10

A primeira edição do Scianema Festival, organizado pela Sciaena – Associação de Ciências Marinhas e Cooperação, realiza-se de 18 a 22 de Fevereiro, em Faro. A entrada é livre.

sand100216
Com uma programação composta por 16 documentários dedicados aos oceanos, debates e atividades de educação ambiental, o festival tem como objetivo encorajar, inspirar e consciencializar o público para a proteção dos mesmos.
A mostra conta com duas estreias no Algarve: os documentários «Sandgrains» e «The Lubejob», que abordam temas particularmente relevantes para os algarvios.

«Sandgrains», filmado em Cabo Verde, fez parte da seleção de diversos festivais de cinema e mostra os impactos locais da pesca industrial. «The Lubejob» aborda um tema ainda mais atual para o Algarve: a exploração de petróleo. Outros temas abordados são as pescas e a Política Comum das Pescas (The End of The Line), as iniciativas de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) na região do Algarve (filmes FARNET) ou a questão dos animais marinhos em cativeiro (The Cove), entre outros.

Ver artigo completo aqui

Fonte: Sapo, dia 10 de fevereiro de 2016

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: