Publicado por: pongpesca | 2016/04/27

WWF congratula a campanha da UE para enfrentar a crise dos recursos marinhos no Mediterrâneo, o que exige uma acção urgente e coletiva

110604_378021

A Comissão Europeia apresentou hoje a sua nova campanha #MedFish4ever, com o Comissário Europeu para o Ambiente, dos Assuntos Marítimos e das Pescas, Karmenu Vella, a incitar o sector das pescas a enfrentar esta crise sem precedentes no Mediterrâneo. A WWF aplaude esta iniciativa que pretende unir forças pelo futuro das populações de espécies marinhas e dos pescadores da região.

“O Mar Mediterrâneo atingiu um ponto de crise, com 93% das populações de peixes sobre-exploradas e com tendências ainda ao declínio, pelo que esta iniciativa da UE vem num momento crítico. Só com todas as partes interessadas a agirem em conjunto podemos construir um novo futuro para garantir as populações de peixes, transformar a pesca no Mediterrâneo, ajudar a garantir o futuro dos pescadores artesanais e obter os melhores e mais sustentáveis mercados de produtos do mar “, disse Marco Lambertini, Diretor Geral do WWF Internacional.

Fonte: WWF Portugal, dia 27 de Abril 2016

Ver artigo completo aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: