No passado sábado, dia 23 de Julho, a WWF organizou uma mesa redonda para discutir o estado do ambiente e dos oceanos em Portugal. Este debate teve lugar no navio italiano Vespucci, um local invulgar muito apreciado pela audiência. Os convidados tiveram a oportunidade de ouvir especialistas da área e a sua visão, e visitar este navio emblemático que se encontrava em Lisboa para a competição Tall Ships Races.
A WWF apresentou o projeto Fish Forward e as suas recomendações para um consumo sustentável de peixe e marisco, que assumem particular relevância sendo Portugal um grande consumidor de pescado. Também o ator Pedro Lima partilhou a sua experiência pessoal e a sua responsabilidade, enquanto consumidor e enquanto figura pública, ao fazer escolhas sustentáveis, bem como o seu papel, enquanto membro da Comissão de Honra do projeto, na divulgação do mesmo a vários espectros da sociedade portuguesa.
Ambas as coligações de ONGs de ambiente portuguesas (C6 e Pong Pesca), da qual a WWF faz parte, estiveram presentes para falar da sua agenda e objetivos.
O evento foi encerrado pela chefe de gabinete do Secretário de Estado das Pescas, que alertou para o potencial do oceano para Portugal e das práticas sustentáveis necessárias nos setores das pescas e do consumo, que determinam a sua preservação.
Um cocktail com produtos do mar sustentáveis foi servido no final e contou com a presença do Secretário de Estado das Pescas.
Dia 23 de julho de 2016
Deixe uma Resposta