Publicado por: pongpesca | 2016/10/20

Mar da Melanésia vale meio mil milhão de dólares, mas está sob pressão

tikina_wai_208824_404966.jpg

O novo relatório da WWF que analisa a Economia Oceânica da Melanésia* : ‘Reviving Melanesia’s Ocean Economy: The Case for Action’, foi lançado dia 18 de Outubro e revela que esta região apresenta uma economia e prosperidade futura muito superior ao que se pensava.

O relatório evidencia a contribuição da região marinha da Melanésia para a economia e evidencia que o valor global dos oceanos e zonas costeiras na Melanésia é de, pelo menos, US $ 548 mil milhões.

O relatório descreve o importante papel do oceano na produção alimentar, como meio de subsistência e para a atividade económica, mostrando que a produção económica anual do Mar da Melanésia é de pelo menos US $ 5,4 mil milhões, tornando a “economia do mar” maior do que a maioria das economias nacionais da região.

Esta nova análise conclui que se o Mar da Melanésia fosse uma economia, seria a terceira maior na região, gerando um rendimento económico anual como as Ilhas Fiji e as Salomão juntas.

O relatório também descreve as pressões crescentes sobre os ativos do oceano na região no que se refere à exploração de recursos e às alterações climáticas e as consequências graves em termos de degradação ambiental, incluindo os desafios no fornecimento de alimentos e meios de subsistência suficientes para as populações que se encontram em franco crescimento.

Saiba mais ou descarregue relatório AQUI

Fonte WWF Portugal, dia 18 de outubro 2016

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: