Publicado por: pongpesca | 2016/11/21

WWF e Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal promovem Mesa Redonda sobre consumo sustentável de pescado

sem-titulo

A WWF em Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal (EHT Setúbal) juntaram-se na organização de uma Mesa Redonda sobre Consumo Sustentável de Pescado em Portugal que irá decorrer no próximo dia 24 de novembro (5ª feira) na sede da EHT, em Setúbal, pelas 9h30.

Este debate acompanha o lançamento do guia de consumo de pescado da WWF para Portugal e para mais 10 países europeus, no contexto do projeto Fish Forward, que apresenta as recomendações da organização para o consumo responsável de peixe e marisco – Diversidade, Tamanho e Rotulagem são as mensagens chave às quais a WWF junta uma lista de espécies mais consumidas em Portugal atribuindo um código de cor (azul, verde, amarelo e vermelho) para que os consumidores façam as melhores escolhas sem complicações.

A mesa redonda junta vários especialistas para debater o tema e será encerrada por um representante da Secretaria de Estado das pescas.

Programa da Mesa Redonda:

9h 30– Receção dos participantes

10h – Abertura – Maria João Carmo da EHT Setúbal, Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal e Ângela Morgado da WWF.

– 10.30h – Mesa redonda ‘O consumo sustentável de pescado em Portugal’ com Debate / perguntas e respostas

Que contará com a presença de várias representantes de entidades que de alguma forma estão ligados ao sector, como Ana Paula Queiroga, da Docapesca, Carlos Pratas, da Bivalmar, Gonçalo Carvalho, da PONG-Pesca, João Pereira, da DGRM, Laura Rodriguez, da Marine Stewardship Council, Narcisa Bandarra, do IPMA, Paula Bollinger, do blog ‘EntreColheradas’, Antonieta Duarte, DECO, Vasco Alves, Chef da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Rita Sá, do Projecto Fish Forward da WWF e Henrique João Santos , Presidente da Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento em Setúbal.

– 12h30 – Encerramento

Durante o evento a WWF distribuirá alguns Guias para consumo de pescado ‘Histórias por detrás do seu prato’ e terá ainda presente a instalação ‘Nem tudo o que vem à rede é peixe para comer. Há muitas histórias por detrás do seu prato’: um barco com três secções que constituem a base das recomendações da WWF presentes no guia – ‘o tamanho conta, há mais peixe no mar e as etiquetas são nossas amigas’ (tamanho, diversidade e rotulagem).

CONFIRMAÇÕES até dia 23 de Novembro para: agamaramires@wwfmedpo.org


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: