Quem somos

A APECE – Associação Portuguesa para o Estudo e Conservação de Elasmobrânquios – é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a investigação sobre tubarões e raias em Portugal.

A APECE aderiu à PONG-Pesca em 2011.

Site oficial: http://www.apece.pt/

 

GEOTA2013O GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente – é uma associação de defesa do ambiente de âmbito nacional. Constituiu-se legalmente em 1986, mas a sua existência enquanto grupo de reflexão e educação na área do ambiente remonta a 1981.

É uma associação aberta à participação de todos os interessados e conta actualmente com associados residentes em todo o País, incluindo as regiões autónomas e no estrangeiro.

Site oficial: http://www.geota.pt/

 

LPN2013A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), fundada em 1948, sendo a associação de defesa do ambiente mais antiga da Pení­nsula Ibérica. É uma Associação sem fins lucrativos com estatuto de Utilidade Pública. Tem como objectivo principal contribuir para a conservação do património natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas.

Site oficial: http://www.lpn.pt/

 

Logo OMAO OMA é uma associação técnica, científica e cultural sem fins lucrativos, criada em 2002, por pessoas ligadas às Ciências do Mar. Desde 2004, o OMA tem sede na Fábrica da Baleia de Porto Pim, Horta. OMA tem como objectivos a divulgação da cultura científica e tecnológica, a promoção de actividades de interpretação e educação ambiental, no âmbito das Ciências do Mar, e a promoção de práticas sustentáveis, que preservem os recursos, a biodiversidade e o funcionamento natural dos ecossistemas marinhos.

O OMA aderiu à PONG-Pesca em 2014.

Site oficial: http://www.oma.pt/

 

Logo_QUERCUS

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, foi fundada a 31 de Outubro de 1985.

É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado.

Site oficial: http://www.quercus.pt/

 

logoSciaena14-PNG-PT copy_sA Sciaena é uma Associação de âmbito nacional e internacional, sem fins lucrativos, que foi fundada em 2006 com o objectivo de desenvolver projetos e ideias que integrem a cooperação e o desenvolvimento sustentável nos ambientes marinho e costeiro. Tem orientado as suas práticas pela colaboração interdisciplinar e pela confiança na consciencialização das ações, o que lhe tem permitido criar pontes entre o conhecimento científico e a sociedade.

Site oficial: http://www.sciaena.org/

 

SPEA_2013A SPEA é uma associação científica sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves em Portugal. Foi fundada em 25 de Novembro de 1993, correspondendo a um desejo manifestado por um grande número de profissionais e amadores desenvolvendo actividade na área da Ornitologia e conservação da avifauna.

Site oficial: http://www.spea.pt/

 

wwf2013Há mais de 50 anos que a WWF protege o futuro da natureza e do Planeta. É uma das maiores e mais respeitadas organizações de conservação independentes do mundo, com mais de 5 milhões de apoiantes e uma rede global activa em mais de 100 países. O estilo único da WWF combina objectivos globais com critérios científicos, experiência e rigor, envolve acção a todos os níveis, do local ao global e apresenta soluções inovadoras que visam a protecção da vida humana e da natureza.

A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, conservando biodiversidade do mundo, garantindo que o uso dos recursos naturais seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

A WWF Pt aderiu à PONG-Pesca em 2014.

Site oficial: http://www.wwf.pt/

 

Homepage

Responses

  1. Sugiro informação sobre este tema:
    http://www.fishelsewhere.eu/index.php?parse_news=single&cat=140&art=1133

    • Obrigada pela sugestão.

      Já o tínhamos nos nossos links mas é bom chamar a atenção para estas iniciativas!

      Rita Sá
      Pela coordenação PONG-Pesca

  2. Como leader do convivium alentejo do slow food, venho manifestar o nosso interesse no possível envolvimento com a PONG-Pesca, dado que o nosso movimento global, com mais de 100.000 membros em mais de 100 países, tem vindo a desenvolver diversas actividades em prol da pesca sustentável (e.g. slow fish)…

    Saudações leeentas.

    VLamberto

    • Caro VLamberto,
      Muito lhe agradecemos o contacto e sem dúvida que ficamos muito interessados neste possível envolvimento.
      Sugiro um encontro onde possamos apresentar os nossos projectos e ideias para ser possível acertarmos os nossos intentos. O que acha?
      Para um contacto mais directo, pode usar o nosso email: pongpesca@gmail.com
      Obrigada pela atenção!
      Cumprimentos,
      Rita Sá
      Pela Coordenação

  3. […] Quem somos […]

  4. […] Quem somos […]

  5. […] Quem somos […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: